Inocente condenado a quatrocentos anos, inocentado após trinta

O homem havia sido condenado definitivamente a 400 anos de prisão por assalto à mão armada , mas depois foi inocentado e solto da prisão depois de mais de 30 anos. Aconteceu na Flórida , Estados Unidos da América:

Sidney Holmes , 57, voltou em liberdade após ser falsamente acusado em 1989 . A liberação veio depois que o Florida Crimes Review Bureau revisou seu caso. Sua provação começou em 1988, quando uma das vítimas de um assalto à mão armada disse à polícia que um Oldsmobile Cutlass parou atrás de seu veículo perto de uma loja de conveniência e duas pessoas saíram apontando uma arma para ele. A testemunha também afirmou que um homem descrito como baixo e corpulento estava ao volante do carro. Holmes tinha um modelo de carro semelhante e, infelizmente, o irmão de uma das vítimas disse que o viu algumas semanas após o roubo ao volante de um Oldsmobile Cutlassdos anos 70, um modelo bastante comum no final dos anos 70 e início dos anos 80:

 

Com base nesse depoimento, a polícia imediatamente cerrou o círculo em torno de Holmes, entre outras coisas, cerca de um metro e 80 de altura e, portanto, não baixo. Ele também tinha registro de ser o motorista em dois assaltos à mão armada em 1984 . A promotoria na época pediu uma sentença de 825 anos, reduzida pelo juiz para 400 anos. Holmes foi condenado apesar do fato de haver também seis pessoas capazes de testemunhar que no dia do roubo ele estava na casa de seus pais para comemorar o Dia dos Pais (nos EUA no mês de junho, ed). Após o pedido de reabertura do caso, o Crime Review Office também determinou que Holmes foi identificado erroneamente. Segundo Giovanni D’Agata , presidente do “ Escritório de Direitos”, surgiu finalmente uma verdade, que é sempre a verdade processual que todos gostaríamos que coincidisse com a real. Links de vídeo:

 

Ricordiamo che è possibile seguire tutti gli aggiornamenti di cronaca.news anche su Facebook (cliccando qui) o iscrivendosi al canale Telegram (cliccando qui).